Visita

04-03-2022

«encontro, reunião: visita.

cada disco do quarteto conta a sua história ou as suas histórias da história.

a ideia de encontro ganha uma conotação ou valor de processo criativo: encontro de histórias que são contadas, à vez, pelos quatro músicos, cada qual com a sua grafia sonora, cada qual com a sua sede.

a quem ouve esse corpo, está prometido um novo encontro: a história que dentro de si se monta. e foi nesse quinto encontro que nasceu a ideia de 'v i s i t a': corpos ausentes e distantes que se aproximam momentaneamente, que comunicam e transformam, e que depois se afastam imperativamente. assim é a v i s i t a.»

«Não sei se é do momento ou se foi do contexto onde o ouvi e digeri, mas neste disco entrei rapidamente num plano narrativo. À medida que cada composição vai evoluindo e dá lugar à composição seguinte, foi em mim crescendo a ideia de visita, de alguém que chega de longe após longa ausência para se reencontrar com alguém, cuja imagem pretérita ama.

Há o regresso, a saciação, a comunicação e a partida. A imagem ou situação foi esta... e é-me difícil ouvi-lo agora e imaginar algo diferente. Tudo se complica ou simplifica a partir desta imagem.»

Nuno Mangas-Viegas

HERNÂNI FAUSTINO | Double Bass

JOÃO SOUSA | Percussion, Flautas, Shruti Box, Sitar

JORGE NUNO | Guitar

JOSÉ LENCASTRE | Alto and Tenor Saxophones

2024 João Svayam
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora